sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Jogo da Malha:


Augusto Santos Silva afirmou que "quer malhar nos adversários políticos da direita".

Ora aqui está um momento deveras interessante. Vamos analisar a fundo esta questão relevante. Segundo ESTA fonte, o Jogo da Malha desenvolve-se da seguinte forma:


Material: 4 malhas de madeira, ferro ou pedra (duas para cada equipa); 2 pinos (paus redondos que se equilibrem na vertical).
Jogadores: 2 equipas de 2 elementos cada.
Jogo: Num terreno liso e plano, são colocados os pinos, na mesma direcção, com cerca de 15/18 metros de distância entre eles. Cada equipa encontra-se atrás de um pino. Joga primeiro um elemento de uma equipa e depois o da outra, tendo como objectivo derrubar ou colocar a malha o mais perto do pino onde está a outra equipa, lançando-a com uma mão.Pontuação: 6 pontos por cada derrube, 3 pontos para a malha que fique mais perto do pino. Quando uma equipa atinge 30 pontos, ganha. Uma partida pode ser composta por três jogos, uma equipa para vencer terá de ganhar dois.


Sabendo nós que a Maia é a Capital do Desporto e que, por sinal, está equpada com um espaço considerado "olímpico" para a prática da modalidade, segundo os entendidos, está convidado Sua Excelência, O Ministro Augusto Santos Silva, para se deslocar a este território pertencente às Terras da Areosa de molde a colocar em prática esta sua vontade de malhar na direita.

Além da reconhecida qualidade do espaço, é um território dominado pela direita. Será um dois-em-um para a Excelência.

Ora venha cá malhar na malta, SFF.

Sem comentários: