quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fraude eleitoral em Mesão Frio?

O caso de Mesão Frio, que o Aventar denunciou em primeira mão (AQUI) e que foi um dos temas da imprensa online e da televisão HOJE, demonstra o grau zero da nossa política.

São inúmeros os casos relatados na queixa apresentada pelo PSD local. Num deles, ao que o Aventar apurou, foram ultrapassados todos os limites: um idoso, em estado vegetativo e sem o consentimento da respectiva família, foi levado a votar pela funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, funcionária que é mulher de um dos candidatos do Partido Socialista. Por sua vez, o Provedor da Santa Casa foi candidato pelo PS.

Não sei o que vai decidir o Tribunal Constitucional mas gostava de saber o que pensa o Secretário-geral do Partido Socialista sobre o assunto e, já agora, a opinião dos responsáveis da Santa Casa. É para isto que o dinheiro dos nossos impostos vai, aos magotes, para a Santa Casa?

6 comentários:

L Soares disse...

Ó meu caro "inocente", o déspotazinho que está na origem destas atoardas televisivas e também veiculadas pela imprensa escrita, não é o democrata que aparenta ser. É um caciquezinho preguiçoso, oportunista e mal formado.
Você acredita em tudo o que ouve e lê, não achando que seria bom saber ou dar oportunidsde ao contraditório.
É esse o caminho que... alguns preferem.
E já que se preocupa com o destino dos dinheiros públicos, faça uma pesquisa simples no 'google' (por exemplo) e veja o currículo do ainda Presidente da Câmara de Mesão Frio nesse particular.
E indague da situação calamitosa em que vai deixar a autarquia e o estado lamentável a que conduziu a economia concelhia.
Perceba o que é um vivo e actual exemplo de nepotismo. Et, etc.

Como poderá constatar, nem tudo o que parece é...!
E a verdadeira fraude que se conhece e finalmente se comprovou cá no concelho, era o ainda Presidente da Câmara e o seu séquito.

Vamos ver até quando dura a novela " Daqui não saio, daqui ninguém me tira ".
Talvez até dia 2 de Novembro, dia em que tomam posse os novos titulares dos órgãos Assembleia e Câmara Municipal.

Mesão Frio e as suas gentes são bem melhores do que aparentam ser os seus representantes em funções.
Não são seres perfeitos, mas, quem o é...?

Cordialmente

LS
Mesão Frio

FMSá disse...

Caro LS:

Pelo que se pode ver na peça da SIC e nas notícias dos diferentes jornais, o vencedor das eleições não quis prestar declarações. Não aceitou participar no contraditório. Um erro pois quem cala consente.
Não sei, nem essa é a questão para o caso em apreço, se o actual Presidente é bom ou mau, isso é um julgamento a fazer pela população. Mas feito de forma livre e cumprindo a Lei. Este caso, quer se queira quer não, envergonha o PS, as boas gentes de Mesão Frio e a Democracia.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

vai a merda mais o marco ex presidente de mesao frio.era um ditador
se nao conheces nao ronces

Anónimo disse...

Caro FM Sá

Continuo a dizer-lhe, nem tudo o que parece é!
O vencedor tem coisas mais importantes para fazer neste momento do que alimentar questiúnculas grotescas como estas. A decisão do Tribunal Constitucional será emitida amanhã e até lá há que aguardar com serenidade que, quem de direito decida.
Quem eu esperava que primasse pela análise dos factos era precisamente Você.
Mas já percebi que tem qualquer coisa para resolver com o PS.
Esta campanha em Mesão Frio, foi de facto uma honra para a democracia e salutar para a boa gente que integra o concelho.
O desfecho oficial e legal comprova-o. Como foi demonstrado e amanhã será confirmado
Os do PS, por cá, sempre souberam honrar esse desafio democrático em todas as eleições. Em todas as autárquicas anteriores que perderam e também nestas que venceram.

Com vergonha sairão de toda esta 'novela' os que não sabem perder e aqueles que pensam que os telejornais e os que lá opinam, ou os que lá se vão lamuriar, é que são a letra da Lei.
Apareça pelo Douro e por Mesão Frio e poderá conviver com estas boas gentes, sem nenhuma espécie de vergonha.

Amanhã se verá o que a Lei decide e quem falou demais e antes do tempo...!


Cumprimentos para si também.

LS

FMSá disse...

Caro LS:

Felizmente, nada tenho para resolver com o PS, bem pelo contrário. Se reparar, peguei numa notícia e comentei-a, livremente.

Quanto ao Douro, se prestar alguma atenção ao textos mais antigos do blogue poderá verificar o que penso sobre o Douro e como conheço as boas gentes da região.

A questão é muito simples: aconteceu ou não a história da SCMMF? Se não aconteceu, fico triste por ver a imprensa alinhar numa mentira. Se aconteceu, o que disse já é resposta.

O que vai decidir o Tribunal Constitucional é se as queixas apresentadas pelo PSD servem, aos olhos da Lei, como motivo suficiente para a repetição das eleições. A exemplo do caso de Espinho.
Outra questão, a que me fez escrever sobre o tema, é o eventual uso dos idosos da instituição em causa.

Existe uma diferença: eu olho para este caso com a distância de quem não é da terra nem nela tem qualquer interesse. E muito menos olho por questões partidárias mas isso sei eu e quem me conhece e, naturalmente, compreendo as suas suspeições.

Quanto ao anónimo das 22:06 - nem me digno a responder...

Anónimo disse...

É claro que nada do efabulado pelo derrotado aconteceu. Como se comprova pelo facto de nenhum protesto por essas pretensas razões ter sido apresentado nas sete secções de voto do concelho. Os jornalistas ou os noticiadores que temos pegam no que lhes convém. A eles ou a outros. Por isso são um poder em crescendo.
Este "espinho do douro" não é "mota", será porventura lambreta...!
É pena não se terem lembrado de falar com os idosos. Dissipava-se todo este embuste, não duvide.

Não conhecia o seu 'blogue', não tive ainda tempo de ver o que editou anteriormente, mas prometo fazê-lo e voltar em breve.

Cumprimentos e Felicidades

LS