sábado, 25 de abril de 2009

Na Garagem da Vizinha:


Imagine uma das mais conhecidas oficinas de automóvel do Grande Porto, situada em pleno centro da cidade da Maia. Está a imaginar? Consegue visualizar o espaço? As latas de óleo, os desperdícios de diversas cores manchados de negro, os pneus a monte num canto, o barulho metálico das ferramentas a cair no solo, o chão sujo e pegajoso, por vezes escorregadio, os calendários sui generis de loiras e morenas. Uma oficina.

Agora, esqueça todas as ideias feitas sobre este e todos os espaços como este que você conhece. Concentre-se no oposto de tudo isto. Consegue? Então você já está dentro do espírito do “Na Garagem da Vizinha”.
Serão nove jovens promessas do panorama das Artes em Portugal, de braço dado com nove dos principais e consagrados valores da Arte Contemporânea portuguesa juntos num só espaço, uma antiga oficina de automóveis, na Maia, mesmo ao lado da Câmara Municipal. Serão nove dias em cheio onde o público pode visualizar os principais trabalhos destes artistas e deixar-se levar por toda a animação adjacente: música, teatro, workshops, etc.
"Na Garagem da Vizinha" abre as hostilidades no dia 8 de Maio de 2009 contando já com a presença de, entre outros: André Alves, André Silva, Dalila Gonçalves, Daniel Gamelas, Inês Gama, Maria Sottomayor, Renata Carneiro e Mazza, para além dos consagrados: Franchini, João Carqueijeiro, Marian Van Dar Zwaan, entre outros.
"Na Garagem da Vizinha" é a primeira feira de arte contemporânea do género realizada em Portugal, seguindo uma tendência internacional e que pretende ser uma montra do que de melhor se faz nesta área. Um evento a não perder!

Na Maia. De 8 a 17 de Maio de 2009.

2 comentários:

Ricardo Almeida disse...

Parabéns pela iniciativa...

FMSá disse...

Obrigado!