segunda-feira, 11 de maio de 2009

F.C. Porto


A minha filha foi comigo ver o Porto ser Tetra Campeão.

Nestes seus quase seis anos de vida já viu o Porto ser campeão cinco vezes, uma vez vencedor da Champions e melhor equipa do Mundo. A minha Mafalda é sócia e portista desde que nasceu e já viu que o pai não se engana nas escolhas. Nas poucas escolhas que fará por ela na vida. Muito poucas.Esta foi a segunda vez que foi ao futebol no Dragão e esteve à altura do acontecimento. O traje foi a rigor: cachecol “Mulheres Portistas” e chapéu a imitar um Dragãozinho. Assistiu ao jogo com entusiasmo e um valente pacote de pipocas. Desta vez, fez-me o obséquio de não imitar o pai e o povo circundante sempre que os impropérios saltavam de suas bocas. No final teve direito a passeio pelas ruas da minha adorada cidade, o Porto.

Já festejei as vitórias do Porto de várias maneiras e com diferentes personagens. Esta foi a primeira vez que o fiz com a minha filha. Um ritual de passagem.


Futebol Clube do Porto, a Vencer desde 1893.
Publicado originalmente AQUI

4 comentários:

Ricardo Campos disse...

grande abraço!
encontramo-nos no Penta!

FMSá disse...

Espera, ainda falta a Taça no Estádio Municipal de Oeiras, eheheeh

Anónimo disse...

para a Mafaldinha e os seus pais os meus sinceros parabens

agora estadio nacional de oeiras????!!!!!

Sá, ESTADIO NACIONAL

CONSTUIDO PARA DURAR E NÃO PARA METER UNS TROCADOS AO BOLSO .

nao tens emenda.....


pj

Unknown disse...

Boa tarde.
Não nos conhecemos mas pelos vistos temos muito em comum.
Hoje uma amiga ligou-me e perguntou ... "a noticia publicada no JN é tua, não é?" ... eu ainda nem tinha lido o jornal. Fui a correr arranjar um exemplar e respondi ... "não é mas podia bem ser mas a minha Mafaldinha não tem chapéu de dragãozinho", levou ao jogo de domingo uma camisola do Porto e o cachecol.
Pois é também tenho uma Mafalda com 5 anos e 8 meses, sócia desde que nasceu, e também já percebeu que o pai dela fez a escolha certa de clube!!!!
É um prazer imenso partilhar esta minha satisfação consigo.
Saudações dragonianas.