segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Problema "Ribeira das Naus":


Eu sei que pode parecer perseguição. Alguns dirão que eu sou um fanático anti-Lisboa. Bem pelo contrário. Mas, porra, o fecho da Ribeira das Naus é motivo para tal histeria? Ele é abertura de noticiários de rádio e televisão, capa de jornais e tema de debate. Será que está tudo doido?


Será que não se apercebem que para o Sr. António de Sernancelhe, para a D. Joaquina de Viseu ou o Tolentino de Beja, sem esquecer o Sr. Andrade do Porto ou o Professor de Coimbra, a problemática do tráfego automóvel na metrópole não interessa nem ao menino Jesus?


É a mesma história daquele repórter que perguntava à D. Maria de uma aldeia de Vila Real se toda aquela neve era uma calamidade e ela, do alto dos seus 80 anos de vida tentava explicar, em vão, que a neve é algo normal na terra. Ao contrário do que certas almas julgam, não é Lisboa e o resto paisagem. Ou como me dizia um ilustre professor e jornalista, "para eles, Vila Franca de Xira já é Norte".


Em suma, um problema de umbigo.

7 comentários:

R. da Cunha disse...

Mas os papalvos, afinal, não são os nortenhos. Então não se viu/ouviu nas TVs que o pessoal lá do sítio não sabia e que perante a causa da interrupção está uma obra, necessária, se punha aos berros, género "isto só num país do terceiro mundo"? Anda o Costa a perder o seu tempo e ninguém o ouve? É melhor deixar cair o Torreão Sul! Aquela gente não lê jornais, não vê TV, não ouve rádio, não conversa com os amigos? Parafraseando o outro: e os burros somos nós?

Anónimo disse...

Os documentos falsos do Zé

http://tribunalsantooficio.com.sapo.pt/#fal

O tacho do mano

http://www.tribunalsantooficio.com.sapo.pt/#mano

A estranha pensão da mamã

http://tribunalsantooficio.com.sapo.pt/#mam

Anónimo disse...

sois mesmo labregos... gosto do artigo "nós", e do "aquela gente"... Sois mesmo pequeninos. Amostra de gente provinciana e BURRA!!!! Portugal é só um!! Mas pra vocês, era um muro de betão fechado à vossa volta, e transformar essa merda numa ETAR dos galegos!!!! IDE PRÁ PUTA QUE VOS PARIU!!!!

FMSá disse...

Ena Tuga, que bonito texto. Estou bem impressionado. O mesmo em dobro.

Anónimo disse...

O Tuga é grande. Note-se que mesmo a insultar tem estilo. Não é para qualquer um. Coloque-se este indivíduo num pedestal e leve-se para o Marquês do Pombal. Os pombos devem gostar.

Ricardo Campos disse...

este tuga deve ter problemas de cabeça, ou seja deve ter o instestino grosso ligado ao cerebro, sempre que pensa,sai merda!

Anónimo disse...

O Tuga quer é protagonismo. Fica em grande quando lhe respondem, como qualquer ser primitivo e primário que se preza. Dêm-no ao desprezo, como se diz por aquie vão ver que desaparece.