quinta-feira, 5 de março de 2009

Questões de Semântica:


O Blog Câmara de Comuns Relata um diálogo muito interessante entre dois deputados na Assembleia da República.


Segundo este o blog, AQUI, um deputado do PSD (cujo nome não divulga, o que lamento) solicitou ao seu colega da bancada socialista que fizesse o obséquio de ir para o caralho.
Aqui está um grande momento à moda da Areosa, em plena Lisboa. Não o mandou pró carago, como alguns alfacinhas julgam que nós temos por hábito solicitar a terceiros. Na realidade, tirando o boneco do Fernando Gomes no “Contra-informação”, por estas bandas, não se manda ninguém pró carago, é mesmo pró caralho e mais nada. Até por um motivo simples: o que é ou onde fica o carago? Não sei nem imagino. Já no caso do caralho a coisa pia mais fina (nada de trocadilhos, bem entendido).
Imaginem que nós, por cá (e não é gozo à SIC) mandávamos alguém dar “uma volta ao bilhar grande”, por hipótese. Dada a razia nos cafés com bilhar, quase todos transformados em “pão quente”, tal desiderato (um palavrão muito usado pelos juristas para tudo e mais alguma coisa) seria de difícil concretização. Em suma, nada como mandar o oponente imediatamente para o caralho. Algo que não cai muito bem nos salões, excepto nos salões de cabeleireiro da Areosa, claro está. Eu prefiro o “vai bardamerda”, mas eu sou um “areosense” (outro palavrão indecifrável) aburguesado pela convivência maiata.


Fica a dúvida, quem é o insigne deputado da bancada social-democrata que, certamente, viveu ou pernoitou por estas bandas? É que sem sabermos de quem se trata, torna-se difícil manda-lo para qualquer lado...



PS: Obrigado ao Delito de Opinião pela referência.

2 comentários:

Ricardo Campos disse...

presidente da mesa de assembleia do benfas incorre numa pena ate 3 anos de cadeia...
tudo no aguiamoribunda.blogspot.com

Anónimo disse...

amigo sá:

o que tem piada é que o dito cujo, no dia seguinte repete a graça e diz que ao dito cujo continua a manda-lo.....

viva a democracia destes meninos que nos governam.....

ab

pj